top of page

Verdades sobre acne.


Se tem um tema recheado de mitos no mundo da beleza é a acne. Desde a adolescência, ouvimos uma série de histórias. Mas aqui vão algumas verdades: 👉 Chocolate provoca acne – Falamos sobre isso na época da Páscoa. Pelo índice glicêmico elevado, ele aumenta a oleosidade da pele. Mas não é o único vilão. Na dúvida, consuma com moderação e dê preferência aos amargos.


👉 Espremer elimina o problema – Não! Isso pode causar lesões na pele e, ainda por cima, espalhar bactérias presentes nas mãos.


👉 É preciso lavar o rosto várias vezes ao dia – Não faça isso. Lave sim o rosto. De preferência, com produtos especiais. Mas em torno de duas vezes ao dia. O exagero pode provocar o aumento da oleosidade.


👉 Menstruação e gravidez provocam acne – Sim, realmente. Qualquer alteração hormonal pode afetar as glândulas sebáceas.


👉 Sol piora a acne – Tanto o sol quanto o calor podem provocar alterações na pele. Procure usar um filtro solar menos oleoso.


👉 Anticoncepcional faz surgir acne – Como dissemos, a alteração hormonal tem efeito na pele. Mas alguns produtos fazem o contrário: reduzem a acne. Converse com seu médico.


A gente sabe que você adora levar uma vida saudável. Aproveite e marque uma consulta conosco, para se cuidar ainda mais. 📍 Barra:‪(21) 2492-4118‬ & ‪(21) 96571-7198‬ 📍 Leblon: ‪(21) 2512-8488‬ & ‪(21) 98118-0888‬


243 visualizações0 comentário
bottom of page