top of page

Ozonioterapia. Restauração dos fios e fim da queda capilar.



A Ozonioterapia capilar consiste na aplicação do ozônio medicinal para o tratamento do couro cabeludo e restauração dos fios. O método é indicado para todos os tipos de cabelo e garante resultados excepcionais para a saúde da região.


A técnica de aplicação da Ozonioterapia varia de acordo com as necessidades de cada perfil e os objetivos do paciente. Mas as principais buscas são voltadas para redução da queda capilar e aumento do volume dos cabelos, reconstrução dos fios e estímulo à circulação sanguínea para o tratamento de doenças. Além de atuar na renovação do couro, o tratamento revitaliza todo o comprimento dos fios através de uma hidratação natural, como explica a Dra Camila Torelly:

- A aplicação do ozônio pode ser tanto nas doenças de pele do couro cabeludo, a fim de aproveitar sua ação germicida, ou para revitalização dos fios, pela sua ação umectante e hidratante. Excelente em desordens na microbiota da pele e também para cabelos processados quimicamente.

Os principais benefícios da Ozonioterapia Quando ministrado corretamente e com a técnica mais indicada para a condição que provocou a queda capilar, a ozonioterapia proporciona uma série de benefícios. Os principais deles, listados pela Dra. Camila Salcedo, são:

  1. Aumento do volume capilar;

  2. Estímulo ao crescimento de cabelos;

  3. Diminuição do frizz;

  4. Maior maleabilidade dos fios;

  5. Fim da divisão da fibra capilar, que gera pontas duplas;

  6. Combate da dermatite seborreica, conhecida popularmente como caspa;

  7. Nutrição natural do couro cabeludo e fios, garantindo mais brilho e maciez;

  8. Reconstrução dos fios;

  9. Estímulo da circulação sanguínea, que combate infecções que podem comprometer os fios ou o próprio couro.

Como a Ozonioterapia reduz a queda capilar A principal função da aplicação de ozônio é promover a saúde do couro cabeludo, através do estímulo de oxigênio nos tecidos e recepção de nutrientes pelos folículos, o que ajuda a normalizar o ciclo capilar. Desta forma, os cabelos voltam a crescer saudáveis e a queda é reduzida. Por isso, o tratamento é um ótimo aliado de quem deseja amenizar os efeitos da calvície e da queda, indica a Dra. Camila Salcedo. - O ozônio medicinal age diretamente na superfície do couro, ativando a circulação sanguínea. Por meio da compressão e do aumento da circulação sistêmica, o couro se torna mais forte e a qualidade dos fios é melhorada. Cabelos mais bonitos com a Ozonioterapia Por possuir ação altamente emoliente e umectante, a Ozonioterapia hidrata os fios junto com ativos nutritivos passados na fibra capilar. Assim, é possível ver melhorias nítidas não somente na saúde do couro cabeludo, mas também no comprimento dos fios. De acordo com a Dra Camila Torelly, é possível observar os resultados já na primeira aplicação. - Após a primeira aplicação já se percebe uma melhora no aspecto e emoliência dos cabelos. Para a ação germicida o tempo é de 5 min de aplicação, podendo chegar a 10 para emoliência da fibra capilar também. Cada sessão de Ozonioterapia dura em média 1 hora e, depois de realizar o procedimento, o paciente pode seguir a sua rotina normal de cuidados com a saúde da pele do couro cabeludo e dos cabelos. Agende uma consulta com nossos especialistas.

8.919 visualizações0 comentário
bottom of page